
segunda-feira, 25 de maio de 2009






Finalmente, a pisar o palco do Grande Auditório, por enquanto, uma vez por semana. Dão-se os primeiros passos seguros a caminho de um guião. Tenta-se aproveitar ao máximo o tempo que nos dão neste espaço para nos apropriarmos dele. A adaptação ao texto também está perto de estar concluída e, em breve, não teremos razões para não respirarmos esta tempestade.






sexta-feira, 15 de maio de 2009




Semana marcada pelo alinhamento do esqueleto do espectáculo, a partir do qual se trabalha a composição e ligação das diferentes acções propostas paralelamente à dramaturgia em desenvolvimento.
A equipa de Design de Cena inicia as apresentações das propostas plásticas a enquadrar nas acções. Simultaneamente a equipa da Produção planifica os diferentes consumíveis necessários para as experimentações, tal como delineia um Concerto para angariação de fundos.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
.
Apresentação de acções em torno dos conceitos de ilha enquanto casa - espaço quotidiano, camuflagem, partitura, construção, destruição, frio, calor, desconforto...
Oportunidade para os alunos de Design de Cena terem intervenção directa nas cenas propostas, trabalhando junto dos actores ao apresentarem soluções plásticas para figurinos, cenário e adereços de cena. Um resultado surpreendente que nos deixou a todos com àgua na boca para experimentá-las em ponto grande, no palco do Grande Auditório.
Pratica-se um exercício em conjunto – como contar esta história? Que zonas do texto, A Tempestade, podem ser narradas, e que factos é que têm de ser, obrigatoriamente, relatados afim de servir os sentidos do texto e provocar a compreensão do público.
Tempo também para a primeira visita técnica da turma de Produção ao Grande Auditório, com o objectivo de fazer alguns levantamentos de material, preparar a plateia e libertar o espaço para em breve começar a receber as duas turmas.
.
sábado, 2 de maio de 2009





